03 a 07 de maio – XVI Edição dos Jogos da Freguesia

A XVI Edição dos Jogos da Freguesia este ano vai ser na escola. As turmas do básico vão jogar nas aulas de AEC os jogos dos nossos avós.
A XV Edição não se realizou devido às restrições impostas pela pandemia no ano de dois mil e vinte. Este ano, e porque se mantêm algumas das restrições, nomeadamente as relacionadas com a proteção e segurança no ambiente escolar,
foi proposto ao Agrupamento de Escolas da Lousã a realização  dos Jogos nas turmas de primeiro ciclo nas escolas do concelho e nas horas de AEC. Assim, durante a primeira semana de maio, a XVI Edição dos Jogos da Freguesia decorre nas diferentes escolas, em grupo de turma. A coordenação da atividade é feita pelos professores do grupo de  Educação Física João Moreira e Miguel Gaspar, com a supervisão do Professor Mário Maia. São os professores que estão a desenvolver as atividades de AEC no Agrupamento, sob a responsabilidade da Activar, (grupo Trampolim e Cubo Mágico) que irão operacionalizar os jogos.  Aliás, adiantamos que os Jogos Tradicionais são instrumento de trabalho das atividades de AEC durante este ano.
Nesta Edição vai ser dado especial relevo à avaliação emotiva da atividade, tenho sido criados/adaptados instrumentos adequados ao efeito.