A Lousã e Vilarinho já é, oficialmente, uma Eco Freguesia!

No seguimento da candidatura ao projeto ECO FREGUESIAS XXI, promovido pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, recebemos o galardão em Braga no passado dia 06 de junho.

Muito mais importante do que a atribuição da bandeira verde, é o nosso compromisso em continuar a trabalhar de forma sustentada e sustentável em prol de uma freguesia em que a qualidade de vida das pessoas é um objetivo. Assim, contamos com todos os nossos fregueses para, numa política de cidadania responsável e contínua, podermos viver num espaço limpo e mais verde, mas também num território onde os valores da sustentabilidade económica, social e territorial sejam uma realidade.

Esta bandeira, que orgulhosamente vamos hastear no dia 24 de junho, feriado municipal, na sede da nossa junta de freguesia, sela o nosso compromisso de prosseguir este caminho!

Realçamos ainda o destaque dado pela revista Notícias Terra Azul à iniciativa Noite Branca, organizada pela ADSCCL (Associação de Desenvolvimento Social e Cultural dos Cinco Lugares) como exemplo de promoção e dinamização do comércio local e tradicional.

Esperamos por si para a cerimónia do Hastear da Bandeira Verde, dia 24 de junho às 11h00, no Largo Alexandre Herculano!