Abertura do registo de prejuízos agrícolas provocados pelos incêndios rurais

A Junta de Freguesia de Lousã e Vilarinho informa os proprietários da reabertura da plataforma de registo de prejuízos agrícolas provocados pelos incêndios de outubro, pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, no âmbito do anuncio hoje efectuado pelo Ministério da Agricultura.

O ojectivo será “restabelecer o potencial produtivo” depois dos incêndios através do registo de propriedades afetadas, as suas dimensões, bem como dos prejuízos pela “morte de animais, as necessidades de alimentação animal e a reposição do capital produtivo”.

O registo de prejuízos agrícolas irá permitir o “enquadramento em eventual abertura da medida do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), através da política de desenvolvimento rural da UE, financiada pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER).

Clique no Link para preencher:

DIREÇÃO REGIONAL DE AGRICULTURA E PESCAS DO CENTRO
FICHA DE LEVANTAMENTO DE PREJUÍZOS