Crescer com as Árvores na Serra da Lousã

A Junta de Freguesia de Lousã e Vilarinho e a Floresta Unida receberam hoje, dia 12 de abril de 2016, em Vale de Neira, cerca de duas dezenas de crianças para aprenderem a plantar árvores e a valorizar a Serra da Lousã, no âmbito do projeto ambiental Crescer com as Árvores.

As árvores plantadas são de espécies autóctones, como carvalhos e castanheiros, que tinham sido semeadas em recipientes de plástico, reutilizando garrafões de água, pelas turmas participantes da Escola de Santa Rita.

O sol ajudou a passar uma manha em contato com a natureza e a sentir o que de saudável nos traz o ambiente, quando cuidamos dele.

Os técnicos da Floresta Unida, que já são parceiros desde o início do projeto da Junta de Freguesia, explicaram como abrir um buraco na terra, colocar a frágil e pequena árvore e a forma de a aconchegar no terreno, para que possa crescer saudável e reter a água de que necessita para ter nutrientes.

O presidente da Junta, António Marçal, lembrou que é necessário cada vez mais “sensibilizar as crianças em idade escolar para as questões ambientais, que são fundamentais na definição de comportamentos promotores de um futuro sustentável”.

‪#‎lousã‬ ‪#‎lousãevilarinho‬ ‪#‎florestaunida‬ ‪#‎árvore‬ ‪#‎crescercomasarvores‬