Decorreu no passado dia 22 de maio mais uma iniciativa do projeto “Crescer com as Árvores”

No dia 22 de maio decorreu mais uma atividade do projeto “Crescer com as Árvores”. Todos os anos as crianças da escola de Santa Rita vão plantar as árvores (espécies autóctones) do alfobre da escola em terrenos da área baldia de Vale de Neira.

Este ano, os alunos do Jardim de Infância entregaram aos seus colegas do 1.º ano 26 carvalhos que, com a ajuda das professoras, auxiliares e pessoal da Junta de Freguesia, foram plantados no espaço ao qual o Presidente da Junta, António Marçal, chama a “quinta da escola”. A turma do 2.º ano acompanhou os colegas e “visitou” as árvores plantadas no ano anterior.

Esta é uma atividade anual da Junta de Freguesia com o apoio da Escola de Santa Rita e do Agrupamento de Escolas da Lousã.