DECORREU NO DIA 17 DE SETEMBRO MAIS UMA EDIÇÃO DO WORLD CLEANUP DAY – VAMOS LIMPAR A LOUSÃ

No dia 17 de setembro, pela manhã, decorreu a atividade Vamos Limpar a Lousã. Inserida no programa World CleanUp Day, com expressão mundial, o nosso grupo de voluntários fez diversos trajetos na vila e também em locais emblemáticos da freguesia como os mirantes e fontes. Registamos com muito gosto que o depósito de lixos em espaço público urbano diminuiu consideravelmente. Mas, ainda assim… recolhemos cerca de 200 kgs de detritos diversos como pontas de cigarro, máscaras, plásticos e monos.

Numa manhã de sol e calor, juntámos cerca de 30 voluntários de diversas idades. Destacamos o facto de terem participado muitos jovens e crianças, o que mais nos motiva para percebermos a pertinência das ações de sustentabilidade e de educação para a cidadania. Eles percebem que podemos ajudar, que podemos fazer a diferença.

Chamamos a atenção para o facto de, além dos contentores de RSU e dos Ecopontos, o município disponibiliza um serviço de recolha de monos porta e porta, por marcação, e ainda o centro de recolha (consulte os links abaixo). Como disseram as nossas crianças: “olha para isto, não era preciso!”. E aos comentários do tipo: “uns sujam e outros limpam”, respondiam: “não nos importamos porque queremos dar o exemplo”.

A atividade contou com o apoio da Ansell na oferta de luvas para os voluntários, da CML, da ADSCCL/Famílias com Afetos e do CLDS. Obrigada!

Ver   links : https://reciclamais.cm-lousa.pt/monstros/

https://reciclamais.cm-lousa.pt/ecocentro/

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.