Projeto “A tua montanha o teu lugar” – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.

A tua montanha o teu lugar” é um projeto de vigilância fixa para jovens voluntários promovido pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.
Este projeto está vocacionado para jovens entre os 18 e os 30 anos e com condições de idoneidade para o exercício do voluntariado para a natureza e florestas e decorrerá de 17 de agosto a 25 de setembro. Neste momento estão disponíveis 16 vagas e os interessados em participar devem registar-se e procurar o nome do projeto para se inscreve em: https://programas.juventude.gov.pt/. Este projeto consiste na vigilância da floresta, 5h por dia durante uma quinzena, seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil, certificado de participação, formação geral sobre voluntariado e específica sobre as atividades a desenvolver e reembolso das importâncias despendidas no exercício das atividades.
Este projeto tem o intuito no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas. Pretende-se sensibilizar as populações, prevenir contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, monitorizar e recuperar territórios afetados.​
 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.