XII Edição dos Jogos da Freguesia

A Junta de Freguesia de Lousã e Vilarinho convida a população a assistir à XII Edição dos Jogos da Freguesia no dia 19 de maio a partir das 9h30m, no Estádio Municipal de Rugby José Redondo e no Estádio Dr. José Pinto de Aguiar.
Este ano vão jogar connosco cerca de mil crianças de crianças, alunos do primeiro e segundo ciclos das escolas básicas, agregando a quase totalidade das crianças do concelho desta faixa etária.
A organização é uma parceria com o Agrupamento de Escolas da Lousã, Escola Profissional da Lousã, Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra e Ludus, Câmara Municipal da Lousã e direções do Rugby Clube da Lousã e Clube Desportivo Lousanense. Este ano contamos com o apoio de pais das associações de pais do concelho e com a Activar na dinamização da atividade.
No dia dos jogos revivem-se as manifestações lúdicas de outros tempos, promove-se o encontro de gerações e, essencialmente, desencadeia-se uma atitude ativa na preservação destas manifestações de cultura que são os Jogos Tradicionais.