Entrega do Galardão Eco-Freguesias XXI 2021

No dia 21 de junho, teve lugar no Teatro-Cine de Pombal, a Cerimónia de Entrega do Galardão Eco-Freguesias XXI 2021, um evento que visa reconhecer e premiar as freguesias mais sustentáveis do país.

Todas as freguesias que atingiram os objetivos mínimos estabelecidos pelo projeto, ou seja, um Índice Eco-Freguesias XXI igual ou superior a 50% foram reconhecidas como Eco-Freguesia XXI e receberam uma Bandeira Verde, como símbolo do caminho percorrido no sentido da sustentabilidade.

É com enorme orgulho que este ano fomos galardoados novamente com a Bandeira Verde e com a distinção de prata, com uma valorização de 84,12% do índice e reconhecimento da participação, empenho e dedicação no Programa Eco – Freguesia XXI.

Mais importante do que esta atribuição e distinção é a continuidade do trabalho que a nossa Freguesia tem vindo a desenvolver, em prol da qualidade de vida das pessoas, sendo esse um objetivo fundamental da nossa atividade. Vamos dar continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver para vivermos num espaço limpo e mais verde, mas também num território onde os valores da sustentabilidade económica, social e territorial cada vez mais são uma realidade. Mais do que uma Bandeira Verde, é o empenho de uma comunidade em prol da sustentabilidade e do ambiente.

Brevemente daremos nota da cerimónia simbólica do Hastear da nossa Bandeira!