I Edição dos MiniJogos da Freguesia de Lousã e Vilarinho 03-05-2023

No dia 03/05 cerca de 300 crianças do pré-escolar do AEL e das IPSS da freguesia (Santa Casa da Misericórdia e ADIC) tiveram o primeiro contacto com o jogo tradicional. A I Edição dos MiniJogos foi organizada com a dinâmica habitual dos Jogos da Freguesia, com as crianças divididas em 17 caixas de jogos, acompanhadas pelo pessoal docente e não docente, pais e alunos do 10º ano do AEL voluntários. Durante a manhã, e no meio de alegres correrias, experimentaram jogar e brincar aos jogos: corrida de cavalos,  Correr os cavalinhos, Piascas, Jogo do mioto, Batata quente, Embocas, Atirar às latas, Corrida de moinhos, Manta do diabo, Bom barqueiro. Foi, sem dúvida, uma manhã cheia de boas emoções para as crianças, mas também para todos nós que reconhecemos que a prática do jogo tradicional já está enraizada na nossa comunidade.

A Junta de Freguesia agradece o envolvimento da comunidade educativa do AEL e reconhece o empenho dos professores Mário Maia, João Moreira e Miguel Gaspar na organização do evento.