Bem vindos à neve na Serra da Lousã

A neve na Serra da Lousã convida a apreciar uma paisagem alba e de beleza incomparável ao Cume do Trevim e do Santo António da Neve.

Aos 600m de altitude, as copas e ramos das árvores estão debruadas por um branco luminoso, que descansa silenciosamente no terreno.

Os desportos aventura e caminhadas estão condicionados em alguns locais, nomeadamente no percurso entre o Castelo e o Candal. Se optar por caminhadas ou atividades de bicicleta ou moto, lembre-se de não ir sozinho e levar consigo um telefone que lhe permita ligar 112 em caso de emergência.

A Serra da Lousã convida a momentos de lazer, brincadeira e fotografia, sem esquecer a devida proteção do frio com os casacos, botas, cachecóis e gorros. Especial atenção às crianças e idosos.

Se for de carro, não se esqueça que a beleza da neve é um perigo para a condução. A formação de gelo torna o piso escorregadio, podendo causar deslizamento e perda do controlo do carro. Equipe também o seu carro para a neve, reduza a velocidade, recorde a todos os ocupantes para colocar o cinto de segurança e ligue os médios para sinalizar a sua presença.

Bem vindos à Serra da Lousã. É bom viver aqui!

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.