Conferências da Serra

40 anos do Poder Autárquico democrático. Multiterritorialidades

 

A Junta de Freguesia de Lousã e Vilarinho dinamiza uma reflexão alargada sobre a evolução e impactos do Poder Local em Portugal, neste ano em que se assinala a passagem de 40 anos sobre as primeiras eleições autárquicas pós 25 de Abril.

Nas Conferências da Serra assinala-se a importância e atualidade dos valores democráticos de Abril – liberdade, igualdade, fraternidade, solidariedade – bem como se reflete acerca da afirmação e construção, desde há 40 anos, da aceção política mais próxima do cidadão, ao nível da organização democrática das Juntas de Freguesia, vislumbrando-se em diferentes perfis dentro de uma ótica comum: a(s) Territorialidade(s).

A reflexão proposta assume a tripla função de reconhecer a nossa História, assumir com conhecimento, afeto e responsabilidade os desafios atuais e preparar o futuro, com uma genuína preocupação intrínseca na res publica.

 As Conferências da Serra chamam à discussão temáticas centrais do desenvolvimento local sustentável, da afirmação da democracia e dos cidadãos.

Mais informação em: http://www.jf-lousanevilarinho.pt/conferenciasdaserra

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *