Festival Gastronómico “Sabores de Outono”

Sabores de Outono 2014

De 24 de outubro a 2 de novembro

Tendo como objetivo dar continuidade ao trabalho de promoção das potencialidades do concelho, aliado ao saber fazer e à dedicação dos restaurantes aderentes, a Câmara Municipal da Lousã irá promover, entre o dia 24 de novembro e o dia 2 de outubro, o Festival “Sabores de Outono”.

As ementas serão preparadas tendo por base a usando as tradicionais receitas com os produtos endógenos como a castanha, o mel, mas, também, a necessidade de inovação e de adaptação destes géneros às novas solicitações.

As sobremesas, a exemplo dos Festivais anteriores, são produzidas com base em produtos endógenos do Concelho, nomeadamente a castanha e o Mel DOP Serra da Lousã, o Licor Beirão e a pastelaria tradicional.

No seguimento do que tem acontecido nos diversos Festivais Gastronómicos promovidos pela Autarquia, esta iniciativa é apoiada pela Entidade Regional Turismo do Centro, Licor Beirão, Cooperativa Lousãmel e Fábrica de Pastelaria São Silvestre.

Lista de Restaurantes  aderentes e ementas