Passeio pedestre é no domingo

VII Passeio Pedestre a 17 de abril

Mais de uma dezena de quilómetros de caminhada nas ruas da Freguesia de Lousã e Vilarinho é a proposta da Junta de Freguesia para o próximo domingo de manhã.

Com partida às 8h30 do Clube Recreativo Vilarinhense, o passeio destina-se a todas as idades e visa a sensibilizar para momentos de vida saudável dos fregueses, no cumprimento da definição de saúde da Organização Mundial de Saúde (OMS), que inclui o bem estar físico e emocional proporcionado pelo passeio pedestre.

No VII Passeio Pedestre de Lousã e Vilarinho destaca-se o contacto com o ambiente, património edificado e as gentes da freguesia, nas suas diversas características identitárias. Percorrer-se-á a pé uma parte significativa da freguesia, que se constitui em termos territoriais e demográficos como a maior do concelho da Lousã.

No final do passeio haverá um almoço, incluído na inscrição dos participantes, que estão abrangidos por um seguro de participação na caminhada.

VII Passeio Pedestre Lousã e Vilarinho