Passeio pela freguesia juntou gerações e ajudou ADIC

A Junta de Freguesia de Lousã e Vilarinho promoveu no domingo, 17 de Abril, o VII Passeio Pedestre, que reuniu cerca de duas centenas de participantes de todas as idades, que almoçaram em convívio de gerações no Clube Recreativo Vilarinhense.

O valor das inscrições foi entregue ao Jardim de Infância da Associação de Defesa do Idoso e da Criança de Vilarinho representado pela educadora, Sónia Lima. Trata-se de um gesto solidário para com a instituição nas obras de requalificação do espaço de recreio. António Marçal, presidente da Junta, realçou que é fundamental ensinar aos mais jovens hábitos de vida saudáveis e, recordando o poema “Liberdade” de Fernando Pessoa, recitou com entusiasmo o verso: “o melhor do mundo são as crianças”.

O Passeio Pedestre Lousã e Vilarinho proporcionou o contacto direto com o ambiente, património edificado e gentes da freguesia, nas suas diversas características identitárias, associado à consciencialização para um modo de vida saudável.