XIV EDIÇÃO DOS JOGOS DA FREGUESIA DA LOUSÃ E VILARINHO 2019

A XIV edição dos Jogos da Freguesia decorreu no dia 17 de maio e, mais uma vez, as crianças do nosso agrupamento tiveram oportunidade de aprender e praticar os jogos com que os seus pais e avós ocupavam os tempos livres. O facto de estar uma manhã fria e com alguma chuva, não impediu que a animação e a alegria fossem uma constante nestas brincadeiras. Participaram quase 1000 alunos dos 1º e 2º ciclos do Agrupamento de Escolas da Lousã, devidamente acompanhadas por professores e auxiliares. A dinamização dos jogos nos dois espaços (Estádio Municipal de Rugby José Redondo e Campo de Futebol Dr. José Pinto de Aguiar) foi assegurada pelos professores do grupo de Educação Física do Agrupamento e pelos professores e alunos (cerca de 120!) da cadeira de Jogos Tradicionais da Faculdade de Ciências e Desporto da Universidade de Coimbra. Cada turma foi acompanhada por um aluno da Escola Profissional da Lousã da turma de Técnico de Desporto. À turma de Técnico de Multimédia coube a responsabilidade de fazer os registos fotográficos da atividade. Agradecemos a presença e apoio dos professores responsáveis por estas turmas. São estas parcerias, das quais muito nos orgulhamos, que fazem com que a nossa atividade seja um verdadeiro sucesso ano após ano. Mas este ano contámos ainda com a presença de grupos de utentes da Santa Casa da Misericórdia e da Arcil, a quem agradecemos de modo especial. São sempre bem-vindos! E o nosso maior agradecimento ao Professor Doutor Mário Maia por continuar a ser o padrinho e mentor dos Jogos.

Como habitualmente, a participação nos jogos “custou” aos alunos tampinhas de plástico. E recolhemos muitas que foram depois entregues na Escola de Santa Rita.

Assim, a Junta de Freguesia agradece o apoio dos nossos parceiros na organização e dinamização da atividade: Agrupamento de Escolas da Lousã, Faculdade de Ciências do Desporto da Universidade de Coimbra; Escola Profissional da Lousã (Status); Câmara Municipal da Lousã; Rugby Clube da Lousã; Clube Desportivo Lousanense.

[Best_Wordpress_Gallery id=”21″ gal_title=”XIV EDIÇÃO DOS JOGOS DA FREGUESIA”]